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O código do Anticristo: A chocante verdade de que João Paulo II pregou que o homem é Deus – a Doutrina do Anticristo – no próprio Vaticano
Conteúdo desta secção:
Nossa Senhora predisse que Roma perderia a fé e se tornaria o assento do Anticristo
Anticristo definido
O Antipapa João Paulo II pregou:
Cada homem tem de tomar posse da Encarnação
O Evangelho é a Boa Nova do homem
Cada homem é o Cristo, o Filho do Deus vivo
A verdade acerca do homem é que ele é Cristo
O verbo se fez carne em cada homem
A Encarnação é a Verdade acerca do homem
O mistério do Verbo encarnado é o mistério do homem
Maria é abençoada porque teve fé no homem
Todo homem é o Menino Jesus que nasceu no Natal
A Epifania é a manifestação do homem
O homem é o caminho
O homem é a verdade
O homem é a vida
Cada homem é a Eucaristia
Cada homem é o Cristo crucificado
O homem é de facto Deus
O homem é o homem de cima
A verdadeira realidade do homem é que ele é Deus
O homem é o Messias
A Nova Evangelização
O homem tem de descobrir que ele é Deus
O Rosário do homem
As Riquezas Incompreensíveis de Cristo são propriedade de todos
O homem é o Cristo ressuscitado
O Anticristo revelado
1. Nossa Senhora predisse que Roma se tornará o assento do Anticristo
Como vimos, em 19 de Setembro de 1846, a Santíssima Virgem Maria apareceu em La Salette, França, e predisse que:
«Roma perderá a Fé e se tornará o assento do Anticristo… a Igreja estará em eclipse».
Nossa Senhora previu especificamente que Roma perderia a fé católica, cairia em apostasia desde a Verdadeira Igreja de Cristo e tornar-se-ia o assento do Anticristo. Mas o que é o Anticristo?
2. Anticristo definido
Em toda a Sagrada Escritura, a palavra anticristo é mencionada apenas quatro vezes. A palavra anticristo não é mencionada no Apocalipse e não é mencionada por São Paulo (que usa apenas os termos «filho da perdição» e «homem do pecado»). A palavra anticristo é mencionada apenas por S. João o Apóstolo em suas epístolas.
Logo, ao procurar pela definição de anticristoticristo, devemos procurar primeiro nas epístolas de S. João e não no Apocalipse, pois o Evangelho de S. João usa e define a palavra Anticristo e o Apocalipse não. Das quatro vezes que S. João usa a palavra an ele apenas a define duas vezes. As duas definições que S. João dá para Anticristo são as evidências mais importantes que existem para definir quem o Anticristo realmente é, pois a Sagrada Escritura é a inspirada, infalível e inerrante Palavra de Deus. Logo, a definição de Anticristo da Sagrada Escritura é infalivelmente a correcta.
Ambas definições de Anticristo tratam da negação da verdade acerca de quem Jesus Cristo é. A verdade sobre o Nosso Senhor Jesus Cristo e a verdade sobre a Santíssima Trindade são os alicerces da Religião Cristã. São as verdades mais importantes no Universo.
É por isso que os concílios primitivos da Igreja Católica condenaram toda a veemências o menor desvio da verdade sobre Jesus Cristo ou sobre a Trindade. E é por isso que os Maiores inimigos de Jesus Cristo na História, não foram aqueles homens que causaram dano temporal aos seus seguidores, mas aqueles mais eficazes e blasfemos em atacar a verdade acerca de Jesus Cristo – que é o próprio alicerce da nossa Eterna Salvação.
Logo, ao definir «Anticristo», a Sagrada Escritura refere-se a um ataque específico à verdade sobre Jesus Cristo, um ataque específico à verdade sobre o Homem-Deus. A Sagrada Escritura refere-se especificamente à dissolução de Jesus Cristo (1 João 4:2-3) e a negação de que Jesus é o Cristo. (1 João 2:22) Estas duas coisas, de acordo com as Sagradas Escrituras, servem como característica de discernimento do Anticristo, e estas duas coisas referem-se claramente a um ataque à verdade da Encarnação do Filho de Deus.
Um dos primeiros e mais notórios homens na história da Igreja a perverter a doutrina da Encarnação foi o herege do século V, Nestório, que foi condenado pelo Concílio de Éfeso em 431. O caso do herege Nestório é altamente importante para identificar o Anticristo e como ele conquistou o Vaticano, como veremos, porque a heresia de Nestório foi especificamente a heresia que se encaixa na definição bíblica de Anticristo.
Nestório foi o herege que tentou dissolver Jesus como a Sagrada Escritura diz (1 João 4:2-3), e ele fê-lo pervertendo a verdade da Encarnação.
O Papa Pio XI confirma, aqui, que a heresia de Nestório era a doutrina específica do Anticristo – foi uma tentativa de dissolver a Pessoa de Jesus Cristo, que é a marca do Anticristo, segundo às Escrituras. Lembre-se desse facto (que a doutrina de Nestório sobre a «dissolução de Jesus» era a doutrina especifica do Anticristo, conforme descrita pela Sagrada Escritura), pois se tornará especialmente relevante em breve.
Mas em que consistia esta doutrina de Nestório? Como Nestório «DISSOLVEU» Jesus e, fazendo-o, tornou-se aquilo que S. João define como «Anticristo»? Para que se entenda a doutrina de Nestório, devemos muito sucintamente repetir a verdade católica da Encarnação.
A Igreja Católica ensina que o Verbo eterno – o Filho de Deus - a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade – assumiu uma natureza humana e verdadeiramente fez-se um homem. S. João 1:14: «E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós».
O Nosso Senhor Jesus Cristo é o Verbo eterno que se fez carne. Ele é verdadeiro Deus e também verdadeiro homem. Ele é um único Cristo - Uma Pessoa divina com duas naturezas.
Mas Nestório rejeitou que Nosso Senhor Jesus Cristo é apenas uma pessoa. Nestório de forma blasfema dissolveu Jesus Cristo em duas pessoas. Nestório sustentou de forma blasfema que o Filho de Deus não se fez Homem na Encarnação, mas que o Filho de Deus uniu-se de uma certa forma com um homem chamado Jesus.
REPETIMOS, NESTÓRIO NÃO SUSTENTAVA QUE O FILHO DE DEUS FEZ-SE HOMEM NA ENCARNAÇÃO, MAS QUE O FILHO DE DEUS UNIU-SE DE CERTA FORMA COM UM HOMEM CHAMADO JESUS. Isto soa familiar?
E, por sustentar que o Filho de Deus não se fez Homem, mas que uniu-se com um homem chamado Jesus na Encarnação, Nestório dissolveu, ou dividiu, Nosso Senhor Jesus Cristo em duas pessoas.
E, por dissolver ou dividir Nosso Senhor Jesus Cristo em duas pessoas, a doutrina anticristo de Nestório resultou logicamente no culto a dois Cristos, e introduziu, por consequência, O CULTO AO HOMEM!
Nesta incrível citação, o dogmático Segundo Concílio Dogmático de Constantinopla ensina que a blasfema dissolvência de Jesus em duas pessoas pela perspectiva de Nestório sobre a Encarnação resultou no culto a dois filhos, e introduziu, por consequência, O CULTO AO HOMEM. Nós repetimos: A PERSPECTIVA HERÉTICA DE NESTÓRIO ACERCA DA ENCARNAÇÃO RESULTOU NO CULTO A DOIS FILHOS E INTRODUZIU, POR CONSEQUÊNCIA, O CULTO AO HOMEM. Esta foi a própria doutrina descrita por São João como a doutrina do Anticristo. Isto soa familiar?
Sim, o Antipapa João Paulo II pregou a heresia de Nestório — a própria doutrina do Anticristo. Ele pregou a dissolução de Cristo na Encarnação que resulta no culto à múltiplos cristos e no culto ao homem.
Aqui, logo na sua primeira encíclica, Redemptor Hominis, o antipapa João Paulo II definiu explicitamente o Evangelho, a Boa Nova e Cristianismo como a profunda estupefacção no homem. O Evangelho é a Vida de Jesus Cristo! Ao dizer que a profunda estupefacção em cada homem é o Evangelho, a Boa Nova e Cristianismo, o antipapa João Paulo II indicou que cada homem é Jesus Cristo, a quem os cristãos cultuam. E este culto de cada homem como Cristo flui do ensinamento do antipapa João Paulo II de que o Filho de Deus uniu-se com cada homem na Encarnação!
Além disso, enquanto que a semelhança entre Nestório e o antipapa João Paulo II é inegável, há uma diferença crucial entre os dois. Existe uma diferença crucial entre o anticristo preliminar, Nestório, e o antipapa João Paulo II, cuja doutrina representa o cumprimento da profecia de Nossa Senhora de que Roma se tornará o assento do Anticristo. A diferença é que a pregação do antipapa João Paulo II é seis bilhões de vezes pior. O anticristo preliminar, Nestório, dissolveu Jesus em dois, (resultando no culto a dois cristos), enquanto que o anticristo, o antipapa João Paulo II, dissolveu Jesus em seis bilhões. Seis bilhões nos quais o Filho de Deus foi dissolvido na Encarnação, o que resulta no culto a seis bilhões de cristos.
Aqui, temos o antipapa João Paulo II ilustrando a sua dissolvência de Jesus (a sua doutrina de anticristo) e o seu culto ao homem com precisão de causa e efeito. Ele diz-nos que, porque o Filho de Deus uniu-se com cada homem na Encarnação, isto é, porque o Filho de Deus foi dissolvido em cada homem na Encarnação, o nome para Cristianismo é a profunda estupefacção em cada homem; porque, por virtude deste evento, cada homem é Jesus Cristo. Cada homem é verdadeiramente Filho de Deus e verdadeiramente homem. Iremos provar neste artigo que esta doutrina do Anticristo, de que cada homem tornou-se o Filho de Deus na Encarnação, e é, portanto, Jesus Cristo, é o que o antipapa João Paulo II pregou ao mundo.
3. Cada homem tem de tomar posse da Encarnação
Imediatamente antes de definir Cristianismo como a profunda estupefacção no homem em sua primeira encíclica, Redemptor Hominis, o antipapa João Paulo II escreveu o seguinte:
Apropriar-se de algo é «tornar próprio».14 Assimilar algo é absorver isso. Logo, o antipapa João Paulo II está aqui a dizer que o homem tem de tomar posse da Encarnação, (isto é, ele deve tomar posse do facto de que Deus fez-se homem) para que possa encontrar a si mesmo. Isto significa que o homem deve entender que ele é um deus-homem de forma a encontrar-se a si mesmo.
E quando isto acontece no homem, de acordo com o antipapa João Paulo II, o homem não irá possuir apenas adoração de Deus, «mas também profunda maravilha perante si próprio», porque ele aprenderá que também ele é Cristo, o Filho de Deus que se fez homem. E é por isso que o antipapa João Paulo II definiu Cristianismo como a profunda estupefacção em cada homem, precisamente no parágrafo seguinte desta encíclica (citada anteriormente).
Além do mais, o antipapa João Paulo II repetiu esta sua importante mensagem (sobre tomar posse da Encarnação para encontrar o homem) inúmeras vezes em seus escritos, (Catechesi Tradendae n.º61; Veritatis Splendor n.º8), uma vez que, como já mostramos, esse é o alicerce de todo o seu evangelho de Anticristo.
Pelo menos três vezes em seus escritos, o antipapa João Paulo II ensinou que o homem tem de tomar posse da Encarnação para encontrar a si mesmo. E imediatamente após a primeira vez em que ele fez menção a isso em Redemptor Hominis, o Antipapa João Paulo II deu a confirmação do que ele realmente queria dizer ao definir o Cristianismo como a profunda estupefacção de cada homem, confirmando que este culto a cada homem flui diretamente da Encarnação.
4. O Evangelho é a Boa Nova do homem
O antipapa João Paulo II definiu o Evangelho como a profunda estupefacção no homem em sua primeira encíclica e inúmeras outras vezes. Mas o antipapa João Paulo II também definiu o Evangelho como a Boa Nova de Jesus Cristo. Ele definiu as duas coisas porque a sua mensagem era que todo homem é Jesus Cristo.
O Antipapa João Paulo II pregou ao mundo que o homem e Jesus são um e o mesmo, e que o Evangelho é a verdade acerca de Jesus e também a verdade acerca de cada homem. A próxima citação é, de facto, particularmente reveladora.
Em primeiro lugar, repare na referência a Redemptor Hominis n.°10 que o Antipapa João Paulo II fez. Redemptor Hominis n.°10 é onde Antipapa João Paulo II originalmente define o Evangelho do Cristianismo como a profunda estupefacção no homem.
Em segundo lugar, imediatamente antes de dar esta referência o antipapa João Paulo II diz que compreender a verdade de Cristo significa experimentar o valor e a dignidade de cada ser humano. Por outras palavras, COMPREENDER A VERDADE DE CRISTO É EXPERIMENTAR TODOS OS HOMENS, segundo o Antipapa João Paulo II, e esta é a Boa Nova do Evangelho. Isto significa que todos os homens são Jesus Cristo.
5. Cada homem é o Cristo, o Filho do Deus vivo
No capítulo 16 do Evangelho de São Mateus, está gravado um dos eventos mais importantes da História do Cristianismo:
Neste momento dramático da História da Salvação, São Pedro professou a verdade que reside no coração do Evangelho. Ele proferiu correctamente que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus vivo.
Em sua primeira homilia, o Antipapa João Paulo II abordou estas palavras ditas por São Pedro acerca do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na sua primeira homilia de sempre como antipapa em 1978, no próprio discurso que irá marcar para sempre o início de seu ministério pastoral, Domingo, 22 de Outubro de 1978, o Antipapa João Paulo II proclamou ao mundo que o HOMEM é o Cristo, o filho de Deus vivo! Ele diz até que esta é uma «nova verdade» – uma nova verdade que ele está aqui para revelar. «Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo», ditas por São Pedro sobre Nosso Senhor Jesus Cristo são as palavras que descrevem a verdade acerca do homem, segundo o Antipapa João Paulo II.
E não é por acaso que o Antipapa João Paulo II fez essa proclamação em sua primeira homilia como antipapa. Ele estava aqui para pregar o homem no lugar de Cristo, então ele expôs a sua doutrina de anticristo desde o início. As pessoas não podem subestimar o significado desse discurso.
A marca de distinção do Anticristo, o homem no lugar de Deus, foi a marca de distinção do Antipapa João Paulo II. Ele esteve aqui para substituir o Evangelho de Jesus Cristo por um Evangelho do homem como Cristo. Ele esteve aqui para substituir a verdade acerca de Jesus Cristo pela verdade acerca do homem.
6. A verdade acerca do homem é que ele é Jesus Cristo
Nos escritos de João Paulo II, iremos encontrar inúmeras referências ao homem. Mas também iremos encontrar inúmeras referências a «verdade acerca do homem» e a «toda a verdade acerca do homem.» Agora sabemos o que o antipapa João Paulo II queria dizer quando se referia a essa «verdade acerca do homem». Era que a verdade acerca do homem é que ele é Jesus Cristo.
Aqui, o antipapa João Paulo II diz-nos explicitamente que Cristo é a verdade acerca do homem. Isto significa que a verdade acerca do homem é que ele é Jesus Cristo.
No número n.º5 de nossa revista, citámos muitos outros textos em que João Paulo II indica – às vezes de maneira muito astuta - que a «verdade acerca do homem» é que ele é Cristo. Consulte esses textos e ao vídeo em nosso site (www.vaticancatholic.com), pois precisamos seguir em frente.
7. O Verbo se fez carne em cada homem
Em João 1:14, nós lemos acerca da encarnação do Filho de Deus: «E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós». Aqui está o que o antipapa João Paulo II tem a dizer acerca destas palavras:
Aqui, o Antipapa João Paulo II cita as palavras de João 1:14 e diz que o Verbo fazer-se carne significa assumir toda a carne, toda a humanidade. Isto literalmente significa que o Filho de Deus tornou-se toda a carne, toda a humanidade. E é por isso que o antipapa João Paulo II diz o seguinte:
Aqui, o antipapa João Paulo II confirma a sua doutrina tal como propôs em sua encíclica sobre o Espírito Santo n°50. Por o Verbo ter-se feito carne em toda a humanidade, é na carne de TODAS AS PESSOAS que Cristo revela-Se. Todas as pessoas são o Verbo feito carne, segundo com o Antipapa João Paulo II. Note como ele até põe a palavra «carne» entre aspas indicando especificamente que todas as pessoas são «o Verbo feito carne» de João 1:14.
8. A Encarnação é a Verdade acerca do homem
Isto significa que o homem é o Verbo Encarnado.
Isto significa que cada homem descobre que é Deus num corpo humano.
Aqui o antipapa João Paulo II afirma abertamente que, ao olhar para o homem-Deus, o homem descobre a si próprio.
9. O mistério do Verbo feito carne é o mistério do homem
O Antipapa João Paulo II pronunciou esta declaração centenas de vezes. Ele nos disse que é apenas no MISTÉRIO do Verbo feito carne – isto é, somente no mistério do Deus-homem – é que o mistério de cada homem torna-se claro, porque cada homem é o Deus-homem segundo a doutrina do Anticristo que ele pregava. Note que o Antipapa João Paulo II não disse que é no ensinamento do Verbo feito carne que o mistério do homem torna-se claro, mas no mistério do Verbo Encarnado – o mistério do próprio Deus-homem – o Nosso Senhor Jesus Cristo.
10. Maria é abençoada porque teve fé no homem
Em Lucas 1:45, Isabel diz à Maria:
Em Lucas 1:45, nós lemos que Isabel elogia Maria pela sua fé no Senhor. Segue-se o que o antipapa João Paulo II disse acerca deste evento:
Lucas 1:45 diz-nos que Maria creu no Senhor. Na homilia comentando Lucas 1:45, o Antipapa João Paulo II diz-nos que Maria creu no homem desde o início. Ele estava dizendo claramente que o Senhor em quem Maria creu é cada homem.
11. Cada ser humano é o Cristo menino nascido no Natal
Assim como o Antipapa João Paulo II declarou que o homem é o Cristo, o filho do Deus vivo, em sua primeira homilia, e assim como ele declarou que o Cristianismo, a Boa Nova e o Evangelho são a profunda estupefacção em cada homem na sua primeira encíclica, assim também o Anticristo tinha uma mensagem ao mundo em seu primeiro discurso de Natal como antipapa.
A definição de Natal é a seguinte: «festa… em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo».39 O Natal é a festa do nascimento de Jesus Cristo. Portanto, porque encontramos o antipapa João Paulo II, em seu primeiro discurso de Natal, proclamando a cada ser humano que o Natal é «a festa do homem»? É precisamente porque ele foi totalmente Anticristo, que esteve aqui para pregar o homem no lugar de Cristo. E o Anticristo continuou a pregar a sua mensagem por vários natais seguintes.
Nenhuma verdade acerca do homem foi pronunciada na noite de Natal. A única verdade que foi pronunciada dizia respeito ao nascimento do Salvador: «Nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador, que é o Cristo, o Senhor» (Lucas 2:11). Se a Noite de Natal trouxe a «verdade inteira acerca do homem», como o Antipapa João Paulo II disse, então a verdade inteira acerca do homem é que ele é Jesus Cristo.
Aqui o Antipapa João Paulo II admite que a celebração solene do Natal existe simplesmente para dar testemunho de todos os seres humanos.
Nesta incrível homilia de Natal de 1985, o Antipapa João Paulo II declarou que o nascimento do Senhor é o significado do homem, dizendo abertamente que o homem é o Senhor nascido no Natal.
12. A Epifania é a manifestação do homem
A palavra «Epifania» significa uma manifestação de Deus. Até o Antipapa João Paulo II reconhece isto.
Mas veja como o anticristo também definiu que todos os bebés são uma epifania de Deus.
Isso indica, por sua própria definição — e consistente com todas as suas outras pregações — que todo bebé que vem ao mundo é Deus.
Em Apocalipse 3:14, o Nosso Senhor Jesus Cristo chama a Si mesmo de «Amém,» a testemunha fiel e verdadeira. O antipapa João Paulo II disse que cada homem é o Amém.
13. O homem é o Caminho
Em João capítulo 14, lemos o seguinte:
Num dos versículos mais marcantes de toda a Sagrada Escritura, Jesus Cristo diz-nos que Ele (Jesus) é o Caminho. O que nos diz o Antipapa João Paulo II?
Jesus Cristo disse-nos muito claramente que Ele (Jesus) é o caminho. O Antipapa João Paulo II disse-nos que o homem é o caminho. O Antipapa João Paulo II pregou que o homem é o caminho, quando Jesus é única e exclusivamente o caminho, precisamente porque ele foi Anticristo, e ele pregou o homem no lugar de Cristo.
E não há dúvida de que o Antipapa João Paulo II estava completamente ciente de que estava a pôr o homem no lugar de Deus quando ele pregava que o homem é o caminho. Ele estava completamente ciente do facto de que somente Jesus é o Caminho. Sim, este homem que falava 14 línguas fluentemente, que foi a pessoa mais vista na história do mundo, que viajou mais quilómetros do que qualquer um na história, e falou com mais pessoas do que qualquer um na história, estava completamente ciente de que Jesus Cristo é o Caminho.
O Antipapa João Paulo II sabia perfeitamente que apenas Jesus é o Caminho. E, ainda assim, ele pregou, vezes sem conta, que o homem é o Caminho. O Antipapa João Paulo II estava a pregar para nós que não há contradição entre as duas declarações — que o homem e Cristo são intercambiáveis porque são o mesmo.
Ao abordar esta homilia incrível, devemos lembrar-nos das palavras de São João Baptista no Evangelho. São João Baptista pregou antes da vinda de Cristo:
João 1:23 - «Eu sou a voz do que clama no deserto; Endireitai o caminho do Senhor.»
Mas o Antipapa João Paulo II disse-nos para endireitar o caminho do Senhor e DO HOMEM. O que ele quis dizer é descaradamente óbvio! O que ele quis dizer é que o homem é o Senhor. De facto, repare na frase final desta incrível citação do Antipapa João Paulo II. Ele não diz-nos para endireitar os CAMINHOS do Senhor e do homem, que SÃO a via da Igreja. Ao invés disso, ele diz: «endireitai O CAMINHO do Senhor e do homem, QUE É a via da Igreja». É apenas um caminho único, segundo o antipapa João Paulo II.
Note, uma vez mais, a clara mensagem de substituição nestas duas últimas citações da mesma encíclica.
14. O Homem é a Verdade
Em João 14:6, Nosso Senhor Jesus Cristo identifica a si próprio não somente como o Caminho, mas também como a Verdade.
Jesus Cristo diz-nos que Ele é a Verdade. O que diz-nos o Antipapa João Paulo II?
Aqui, o Anticristo diz-nos que a pergunta de Pilatos, «o que é a verdade» reflete a perplexidade de um homem que frequentemente já não sabe QUEM É! O Antipapa João Paulo II esteve aqui para tentar pôr o seu evangelho satânico do inferno perante nós. Ele estava a tentar pôr perante nós que o homem é a verdade — que cada homem é realmente o Cristo que Pilatos não conseguiu reconhecer — e o próprio Pilatos (quando não conseguiu perceber a Verdade que estava diante de sua própria presença, a verdade que é o Nosso Senhor Jesus Cristo) não conseguiu perceber quem o homem é!
Além de «a verdade», um dos títulos principais do Nosso Senhor Jesus Cristo é «o Verbo».
O Antipapa João Paulo II reconhece este facto em sua encíclica sobre o Espírito Santo, n.°36.
Mas veja como o Antipapa João Paulo II aplica este título do Nosso Senhor ao homem logo no parágrafo seguinte desta encíclica.
Na Encíclica sobre o Espírito Santo, n.°36, o Antipapa João Paulo II disse-nos que Jesus Cristo é o Verbo, o Filho eterno. Aqui, no n.°37 desta mesma encíclica, o Antipapa João Paulo II diz-nos que o «anti-Verbo» e a «antiverdade» são uma falsificação da verdade sobre o homem — uma falsificação acerca de quem o homem é. Isto significa claramente que o homem é o Verbo, a Verdade, o Filho de Deus.
15. O Homem é a Vida
Em João 14:6, o Nosso Senhor Jesus Cristo identifica a si próprio não somente como o Caminho e a Verdade, mas também como a Vida.
Jesus Cristo diz-nos que Ele é a Vida. São João Evangelista confirma esta verdade descrevendo o Nosso Senhor Jesus Cristo como «o Verbo da Vida» e a «Vida Eterna», em sua primeira epístola.
Nesta profunda passagem da Sagrada Escritura, São João identifica que Jesus Cristo é a Vida Eterna, tal como Nosso Senhor, Ele próprio, nos disse. Mas o que diz o Anticristo? De facto, o que o Anticristo diz acerca da própria passagem da Sagrada Escritura que acabamos de citar (o primeiro capítulo da primeira epístola de São João)?
Aqui, o Antipapa João Paulo II está a citar, palavra por palavra, a passagem de abertura da primeira epístola de São João, onde São João descreve ter ouvido e visto Jesus Cristo: o Verbo da vida. João Paulo II diz-nos que esta passagem acerca do Nosso Senhor Jesus Cristo é na verdade o que a Mensagem Revelada diz-nos acerca da VIDA HUMANA! Ao Antipapa João Paulo II não lhe era possível pregar que o homem é Jesus Cristo com Maior clareza que esta!
E o Antipapa João Paulo II sabia exatamente o que estava a dizer quando ele atribui este versículo a respeito de Nosso Senhor ao homem, pois 50 parágrafos depois, na mesma encíclica, Evangelium Vitae, o antipapa João Paulo II cita novamente o mesmo versículo da Escritura – desta vez com o significado correcto.
Então, numa encíclica, o Antipapa João Paulo II citou as palavras de abertura da primeira epístola de São João em duas partes distintas; e numa ocasião ele afirma que estas falam-nos acerca da vida humana; e noutra ocasião ele diz que estas falam-nos de Jesus Cristo. Mas como temos mostrado, na pregação do Anticristo isto não é uma contradição. Na sua pregação, falar da «vida eterna» é falar do homem, e falar do homem é falar da «vida eterna».
16. Cada homem é a Eucaristia
Na Eucaristia está contido o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. O antipapa João Paulo II diz que o que está contido na Eucaristia é o que a vida de cada homem tem de mais profundo. Isto significa claramente que cada homem tem o corpo, sangue, alma e divindade de Cristo.
17. Cada homem é o Cristo crucificado
O homem não descobre os próprios sofrimentos no sofrimento de Cristo porque o homem não é Cristo. Mas isto é o que o Anticristo João Paulo II pregava.
Quando contemplamos Cristo morto na Cruz, não pensamos nos lugares onde o homem é ofendido, porque o homem não é o Cristo crucificado.
O Antipapa João Paulo II começa por admitir que Cristo não morre mais (Romanos 6:9). Logo após diz-nos que a morte continua a ser uma parte da existência humana. E então procede dizendo-nos que Cristo continua a morrer nos muçulmanos e cristãos, em crentes e não-crentes. A sua linha de pensamento não é difícil de seguir: apesar de Cristo não morrer mais, o homem ainda morre — logo, Cristo morre porque o homem é Cristo. Ele até salienta que Cristo morre em muçulmanos e não-crentes, o que confirma definitivamente que ele prega que todo o homem é Jesus Cristo.
O termo Emanuel (Deus connosco) é muito específico. Aplica-se apenas a uma Pessoa. O Nosso Senhor Jesus Cristo é Emanuel (Isaías 7:14; Mateus 1:23). E o Nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado uma vez apenas por causa dos nossos pecados. Ao descrever cada homem como Emanuel, o Antipapa João Paulo II estava a indicar especificamente que cada homem é Deus connosco.
É bastante óbvio que o Antipapa João Paulo II pregou que cada homem é o Cristo crucificado, o Salvador do mundo. Mas há uma passagem em sua encíclica, Evangelium Vitae, que é particularmente interessante no que toca este assunto, na medida em que demonstra a decepção e a sutileza que o Anticristo usa em sua pregação diabólica.
Aqui o antipapa João Paulo II diz que o esplendor da Cruz é revelado como o sentido de TODA A VIDA HUMANA. Tenha isso em mente enquanto lemos a próxima citação de Evangelium Vitae.
Aqui, o antipapa João Paulo II diz-nos que, pelo esplendor da Cruz, o Filho de Deus é revelado na Sua identidade. Mas ele acabou de nos dizer no parágrafo anterior que o esplendor da Cruz é o sentido de TODA A VIDA HUMANA. Isto significa, via equação lógica, que o Filho de Deus = sentido de toda a vida humana. Para ilustrar isso, veremos novamente as suas próprias palavras:
• A glória da Cruz é o sentido de toda a vida humana. (Evangelium Vitae n.º50.2)
• A glória da Cruz revela o Filho de Deus. (Evangelium Vitae n.º50.3)
• Conclusão: O Filho de Deus é o significado de toda a vida humana.
18. O Homem é de facto Deus
Esta citação prova que o Antipapa João Paulo II pregou o culto ao homem como Deus por apelar à transformação do templo de Deus num templo de Deus e do HOMEM.
Lembre-se: tal como Nestório pregava que Jesus Cristo é duas pessoas, o Filho de Deus e um homem chamado Jesus, também o Antipapa João Paulo II prega que cada homem é duas pessoas, o Filho de Deus e um mero homem (isto é, Nestorianismo aplicado em cada homem). É por isso que ele pode falar numa sentença sobre o homem ser uma criatura de Deus, enquanto, ao mesmo tempo ele indica que o homem é Deus, que não pode e não deve ser ultrajado.
19. O Homem é o Homem lá de cima
Em João 8:23 lemos o seguinte:
Neste profundo versículo do evangelho de São João, Nosso Senhor Jesus Cristo descreveu a Si próprio como aquele que é lá de cima. Ele descreve o homem como o debaixo. Mantenha isso em mente enquanto lermos as seguintes palavras do antipapa João Paulo II.
Aqui, o antipapa João Paulo II diz-nos, com uma audácia quase surpreendente, que cada homem é o homem lá de cima e o homem cá de baixo! Mas na própria passagem que o Antipapa João Paulo II está a comentar (o diálogo de Cristo com os fariseus em João 8:23), Jesus define a si próprio como aquele que é «lá de cima», e o homem como o «cá de baixo». É inegável que o Antipapa João Paulo II está a dizer que cada homem — cada um de nós — também é Cristo, o homem lá de cima de João 8:23!
20. A verdadeira realidade do Homem é que ele é Deus
Isto significa literalmente que o sentido profundo do homem é que ele é Deus.
O Antipapa João Paulo II diz-nos que a Graça é Deus e que a Graça é também o homem.
Aqui, o Antipapa João Paulo II diz que o diálogo do homem que consigo mesmo é um diálogo do homem com Deus.
Aqui, o Antipapa João Paulo II diz-nos dissimuladamente que «o que o homem é» torna-se manifesto assim que Deus revela-se a Si próprio, o que significa que o homem é o próprio Deus revelado.
A realidade de Deus é que Deus existe! Logo, o Antipapa João Paulo II está a dizer que o mistério do homem é revelado no facto de que Deus existe, que significa que o homem é Deus.
Aqui, o Antipapa João Paulo II diz que qualquer ameaça à dignidade humana não pode senão afectar o centro da fé na Encarnação. E por quê seria assim? Bem, se todos os homens tornaram-se Deus na Encarnação como o antipapa João Paulo II pregou, logo, qualquer ameaça ao homem afecta a fé na Encarnação.
Aqui, o Antipapa João Paulo II indica que, no homem, podemos encontrar a totalidade da criação.
21. O homem é o Messias
Aqui, o Antipapa João Paulo II diz que Pedro e toda a humanidade teve e continua a ter uma «contenda messiânica» com Jesus Cristo. A palavra Messias significa «o Salvador». Uma «contenda messiânica» é, logo, uma contenda entre salvadores! O que esta homilia do Antipapa João Paulo II significa é que existe uma competição entre cada homem e Jesus Cristo sobre quem é o Salvador. E apenas nesta competição messiânica pode o significado da vida humana ser entendido, segundo o Anticristo Antipapa João Paulo II, porque cada homem é o Messias.
O Anticristo Antipapa João Paulo II conta-nos que dentro da Mãe de Deus está a história de todos os seres humanos. Mas dentro de Maria havia apenas Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. Ao dizer que todo os seres humanos de todos os lugares da Terra estavam no ventre da Mãe de Deus, o Antipapa João Paulo II estava a indicar que cada ser humano, de todos os lugares da Terra, é Jesus Cristo.
22. A Nova Evangelização
O Anticristo quer evangelizar o mundo ao homem, tornando tudo mais humano, porque toda a humanidade é Cristo, de acordo com o seu evangelho.
E ao tentar converter o mundo ao homem como sendo Cristo, o Anticristo frequentemente equipara o tornar-se mais humano a tornar-se mais divino. Isto é, ele explicitamente equipara o assemelhar-se mais ao homem a assemelhar-se mais a Deus.
Aqui, o Antipapa João Paulo II diz que assemelhar-se mais ao homem é (logo) assemelhar-se mais a Deus, indicando que o homem é Deus.
Aqui, novamente, o Antipapa João Paulo II diz explicitamente que ser mais divino é (pois) tornar-se mais humano, logo, equiparando Deus ao homem.
Aqui novamente o antipapa João Paulo II equipara ser divinizado com o tornar-se mais homem, e o baseia, uma vez mais, na Encarnação.
23. O Homem tem de descobrir que ele é Deus
O Antipapa João Paulo II cita o primeiro mandamento sobre cultuar Deus e ele diz que se não cultuares a Deus não descobrirás a ti próprio!
Este é um surpreendente Discurso de Angelus, até mesmo para alguém completamente possuído pelo espírito do Anticristo. Nele, o antipapa João Paulo II pergunta: «Que sentido têm a reconciliação com Deus? e «Que valor tem... à conversão e a fé no Evangelho?.» Ele responde as suas próprias perguntas declarando que, acima de tudo, é para que o homem encontre a si próprio e creia em si próprio! Logo, a conversão, fé no Evangelho e reconciliação com Deus equivale ao homem encontrando a si próprio e crendo em si próprio. O homem é Deus, segundo a doutrina do Anticristo.
Aqui tendes! Aqui, o antipapa João Paulo II diz que, por revelar a Si próprio no Monte Sinai, Deus revelou o homem ao homem!
24. O Rosário do Homem
Isto significa que Cristo é a verdade acerca do homem.
25. As Riquezas Incompreensíveis de Cristo são propriedade de todos
São Paulo diz, em Efésios 3:8, que lhe foi dada a graça de pregar as incompreensíveis riquezas de Cristo aos gentios. São Paulo estava a referir-se aos atributos de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Os atributos de Cristo como Filho de Deus são incompreensíveis. Mas o Antipapa João Paulo II disse-nos que estas riquezas incompreensíveis de Cristo são, na verdade, propriedades de cada homem.
26. Cada homem é o Cristo ressuscitado
O Antipapa João Paulo II dificilmente poderia ser mais directo. Ele disse que contemplar a verdade sobre o homem é dirigir-se inevitavelmente a Cristo ressuscitado. A verdade acerca do homem, logo, é que o homem é o Cristo ressuscitado.
Isto demonstra, uma vez mais, o ponto que temos feito ao longo desta secção sobre a pregação do Antipapa João Paulo II. Isto demonstra que o antipapa João Paulo II estava totalmente possuído pelo espírito do Anticristo, e que ele pregou exactamente a doutrina do Anticristo, e que um de seus principais objetivos era substituir a verdade sobre Cristo (a verdade mais importante do universo), com a verdade sobre o homem.
Não é necessário comentário algum!
27. O Anticristo Revelado
Na Sagrada Escritura lemos a infalível definição de Anticristo:
Repare que o Anticristo é um espírito que estava no mundo na época de São João. Isso significa que o anticristo esteve connosco desde os tempos de Cristo. Anticristo é um espírito que possuiu diferentes pessoas desde a época de Cristo e será assim até a sua Segunda Vinda; mas haverá uma singular manifestação e personificação desse espírito no fim do mundo — no momento ou imediatamente antes da Segunda Vinda — que será o Maior sinal do fim. O que a Palavra de Deus diz sobre esse espírito e a personificação do Anticristo? É um espírito que dissolve Jesus e nega que Jesus é o Cristo.
Provámos que o ensinamento distintivo do Antipapa João Paulo II é exatamente o mesmo; o seu ensino distintivo é que o Filho de Deus foi dissolvido em cada homem na Encarnação, fazendo que Cristo seja cada homem, dissolvendo assim a Jesus e negando que Jesus é o Cristo. Pode-se ao menos dizer que o Antipapa João Paulo II estava totalmente possuído pelo espírito do Anticristo e que ele pregou exactamente a doutrina do Anticristo. João Paulo II exemplificou e personificou o espírito do Anticristo; esta saiu dele com espantosa precisão diabólica.
O que é também fascinante é como o catecismo do próprio Antipapa João Paulo II define o Anticristo.
O catecismo do próprio Antipapa João Paulo II não podia ter descrito melhor a sua doutrina! Este indica rigorosamente que a impostura do Anticristo é um pseudo-messianismo no qual o homem substitui o filho de Deus encarnado! Esta religião do Anticristo não só é pregada pelo Antipapa João Paulo II como sua marca distintiva, mas é também praticada na liturgia da sua «igreja» do Vaticano II.
Ao tentar matar Cristo na missa e substitui-lo por um serviço falsificado não-católico, Paulo VI definitivamente representou o cumprimento do Anticristo no Vaticano, como profetizado por Nossa Senhora de La Sallete.
Paulo VI e Bento XVI também representaram o Anticristo no Vaticano
A Nova Missa da falsa Igreja Vaticano II coloca o homem no lugar de Deus — a doutrina do Anticristo — por o sacerdote estar voltado para o homem ao invés de estar voltado a Deus durante a liturgia, e por orientar o culto integralmente ao homem ao invés de Deus.
A Nova Missa, a liturgia da falsa Igreja Católica de João Paulo II, está tentando doutrinar as massas em idolatria e culto ao homem, tal como o Antipapa João Paulo II pregou às pessoas em suas encíclicas e discursos.
Embora Bento XVI não tenha ainda ensinado a dissolução de Jesus na mesma medida em que João Paulo II o fez, é bastante interessante que ele se enquadra na outra definição da Sagradas Escrituras para Anticristo — a negação de Jesus como o Cristo! Bento XVI representa o Anticristo no Vaticano, pondo a negação de Jesus Cristo em pé de igualdade com a aceitação d’Ele, como demonstrámos.
João Paulo II pregou a dissolução de Jesus (uma definição da Sagrada Escritura para o Anticristo), enquanto que Bento XVI pregou que Ele poderia não ser o Cristo (a segunda definição para o Anticristo)! Portanto, a profecia de Nossa Senhora cumpriu-se. A seita Vaticano II é a falsa Igreja do Anticristo; foi instalada por uma série de anticristos que pregam um novo evangelho de respeito às falsas religiões, indiferença religiosa, aceitação dos falsos deuses do orientais, aceitação das heresias do protestantismo e da «ortodoxia» oriental — pelo que resultou em um deserto espiritual e numa miríade de maus frutos.
Os católicos devem encorajar-se com essas advertências proféticas que o Céu nos deu, que claramente previram os nossos dias. Devemos ter confiança sabendo que Deus ainda está com a sua Igreja, tal como estará até ao fim do mundo (Mt. 28), e Ele nunca permitirá que ela seja completamente destruída ou que caia em algum erro. Sempre haverá um remanescente de católicos que se apegam totalmente ao depósito da fé e não se comprometem com heresia, mesmo que Deus tenha permitido a Satanás, como punição pelos pecados dos homens nestes últimos dias, invadir e se apoderar das incontáveis escolas, seminários, universidades, capelas e edifícios que pertenceram à verdadeira Igreja Católica.
Deus permitiu que Satanás se apoderasse dessas estruturas e implantasse nelas uma religião apóstata que não é católica, mas que mantivesse o nome de católica. Devemos nos opor e não fazer parte desta falsa Igreja Católica, que foi criada por Satanás. Não devemos participar de sua falsa Missa, dos seus falsos sacramentos, com seus antipapas e «bispos» heréticos. Devemos instruir e aos outros a respeito das posições corretas a serem adoptadas neste sentido, que foram apresentadas neste livro baseando-se no ensinamento da Igreja Católica. Devemos tentar trazer as pessoas de volta à verdadeira Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo, que nunca pode ser destruída, que foi reduzida a um remanescente neste período da Grande Apostasia, e à qual todos devem pertencer para serem salvos.
Além de rejeitar completamente suas heresias, o seu falso Concílio e os seus antipapas, o que os católicos podem fazer a respeito dessa situação?
Notas finais:
1 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990, Vol. 3 (1903-1939), pág. 6.
2 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
3 The Papal Encyclicals, Vol. 3 (1903-1939), pág. 471.
4 Decrees of the Ecumenical Councils, Sheed & Ward and Georgetown University Press, 1990, Vol. 1, pág. 86.
5 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
6 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/it/homilies/1986/documents/hf_jp-ii_hom_19860702_bogota.html
7 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/it/homilies/1987/documents/hf_jp-ii_hom_19870408_messa-tucuman.html
8 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/letters/1994/documents/hf_jp-ii_let_02021994_families.html
9 The Papal Encyclicals, Vol. 3 (1903-1939), pág. 468.
10 Decrees of the Ecumenical Councils, Vol. 1, pág. 110.
11 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
12 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/audiences/1984/documents/hf_jp-ii_aud_19840125.html
13 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
14 https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/apropriar-se
15 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
16 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1983/march/documents/hf_jp-ii_spe_19830307_religiosi.html
17 L’Osservatore Romano, Edição Inglesa, 16 de Junho de 1980, pág. 9.
18 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_07121990_redemptoris-missio.html
19 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1997/documents/hf_jp-ii_hom_19970604_kalisz.html
20 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/apost_exhortations/documents/hf_jp-ii_exh_30121988_christifideles-laici.html
21 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/es/homilies/1988/documents/hf_jp-ii_hom_19880509_salto.html
22 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/2001/january/documents/hf_jp-ii_spe_20010108_congress-usa.html
23 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
24 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1978/documents/hf_jp-ii_hom_19781022_inizio-pontificato.html
25
26 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/it/homilies/1991/documents/hf_jp-ii_hom_19911217_mondo-universitario.html
27 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/audiences/1984/documents/hf_jp-ii_aud_19840222.html
28 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_18051986_dominum-et-vivificantem.html
29 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25031995_evangelium-vitae.html
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95 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1998/september/documents/hf_jp-ii_spe_19980917_ad-limina-ruanda.html
96 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25031995_evangelium-vitae.html
97 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/it/messages/urbi/documents/hf_jp-ii_mes_19910331_easter-urbi.html
98 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/2002/january/documents/hf_jp-ii_spe_20020124_discorso-assisi.html
99 L’Osservatore Romano, Edição Inglesa, 29 de Agosto de 1988, pág. 10.
100 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1982/documents/hf_jp-ii_hom_19820912_vescovi-triveneto.html
101 L’Osservatore Romano, Edição Inglesa, 4 de Janeiro de 1988, pág. 1.
102 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1982/documents/hf_jp-ii_hom_19820515_famiglie-braga.html
103 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1980/documents/hf_jp-ii_hom_19800707_bahia-brazil.html
104 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/it/speeches/1996/may/documents/hf_jp-ii_spe_19960518_youth-slovenia.html
105 http://www.vatican.va/jubilee_2000/docs/documents/hf_jp-ii_doc_30111998_bolla-jubilee_po.html
106 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1999/november/documents/hf_jp-ii_spe_30111999_portugal-adlimina.html
107 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/it/homilies/1988/documents/hf_jp-ii_hom_19880306_parrocchia-san-damaso.html
108 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/angelus/1982/documents/hf_jp-ii_ang_19820307.html
109 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/apost_exhortations/documents/hf_jp-ii_exh_22011999_ecclesia-in-america.html
110 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/2000/documents/hf_jp-ii_hom_20000226_sinai.html
111 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/apost_letters/2002/documents/hf_jp-ii_apl_20021016_rosarium-virginis-mariae.html
112 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/apost_letters/2002/documents/hf_jp-ii_apl_20021016_rosarium-virginis-mariae.html
113 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_04031979_redemptor-hominis.html
114 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1999/december/documents/hf_jp-ii_spe_17121999_jan-hus.html
115 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/angelus/2002/documents/hf_jp-ii_reg_20020428.html
116 http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/2001/september/documents/hf_jp-ii_spe_20010914_missionaries-precious-blood.html
117 http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html
118 Bento XVI, God and the World, San Francisco, CA: Ignatius Press, 2000, pág. 209.
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Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...