^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
Viganò diz que Francisco é um «Papa não-católico» (Análise)
O Pe. Carlo Viganò, que alega ser arcebispo aposentado na Seita Vaticano II, ganhou destaque nos últimos anos. Recentemente, ele veio a público e disse que Francisco é um «papa não-católico».
Bem, isso é impossível. Não se pode ter um papa não católico. Como disse São Roberto Belarmino, citando Melchior Cano:
A idéia de que alguém pode ser a cabeça e o papa da Igreja Católica quando não é membro ou parte dela é tão ilógica que é descrita aqui como algo que não pode ser concebível. É impossível e contrário à razão. Assim, embora Viganò diga correctamente qu e Francisco não é católico, ele diz incorrectamente que Francisco é o papa e que um não-católico pode ser papa. A verdadeira conclusão, firmemente baseada no ensinamento católico, é que um herege como Francisco NÃO é o papa. Ele é, ao invés, um antipapa herege.
O Papa Leão XIII também ensinou que é um absurdo imaginar que aquele que está lá fora possa comandar na Igreja.
A Igreja Católica ensina que os hereges manifestos não podem ser papas válidos, e que os hereges perdem imediatamente a pertença à Igreja (se alguma vez a tiveram).
A Igreja ensina que quem prega heresia notoriamente - permitam-me repetir que, quem prega tal heresia - não pode ter jurisdição sobre os fiéis.
São Roberto Belarmino:
Isto é baseado na lei divina, como a Igreja ensina, e se aplica a todos. A razão para isto, como São Roberto Belarmino também salientou, é:
Um lobo que ataca as ovelhas com pregações notoriamente heréticas não pode ter autoridade sobre o rebanho, porque a autoridade de Cristo não leva as pessoas para o Inferno. Aqueles que vos dizem para reconhecerdes uma pessoa como Francisco como papa, levam-vos a um lobo e contradizem os ensinamentos católicos. Cobrimos este assunto em detalhe no nosso vídeo, Grandes Textos que Comprovam o Sedevacantismo. O vídeo faz referência ao Papa São Celestino, ao Papa Nicolau e a São Roberto Belarmino, entre outros.
Curiosamente, encontramos este mesmo ensinamento da Igreja Católica no Catecismo de São Pedro Canísio, doutor da Igreja do século XVI. Ele escreve.
Repare que vós só deveis obediência àquelas pessoas que, entre outras coisas, professam a sã doutrina da Igreja. Será que Francisco professa a sã doutrina da Igreja? Certamente que não!
Isto leva-nos ao próximo ponto. As declarações de Viganò fornecem mais provas de que a imputabilidade ou culpa de Francisco é conhecida publicamente e, portanto, que Francisco é um herege notório. No nosso vídeo, Grandes Textos que Comprovam o Sedevacantismo, abordamos como existem dois elementos na heresia notória (no que diz respeito à notoriedade de facto) de acordo com os canonistas pré-Vaticano II. Primeiro) a pregação herética deve ser pública; e segundo) a imputabilidade ou culpa deve ser conhecida publicamente.
Bem, Francisco prega heresia publicamente ao mundo em muitas questões, tal como a declarar que é pecado tentar converter pessoas, que existem mártires não católicos, que a pena de morte é contrária ao Evangelho, que protestantes e cismáticos estão dentro do Corpo de Cristo, completo indiferentismo religioso, e muito mais.
É também um facto que a imputabilidade ou culpa de Francisco é conhecida publicamente porque:
Em Grandes Textos que Comprovam o Sedevacantismo, também citamos o canonista pré-Vaticano II, Pe. Eric Mackenzie que ensinou corretamente que um simples herege, ou seja, uma pessoa que não foi canonicamente advertida ou contra ele não tenha sido feita declaração (e pode até alegar ser católica), pode ser um herege notório. Aqueles que lhe dizem que uma pessoa não pode ser um herege notório ou manifestar-se até que tenha sido canonicamente advertido ou declarado - ou se identifique abertamente como um não-católico - estão totalmente errados. O simples herege, que não passou por nenhum processo judicial e que pode até alegar ser católico, pode ser um herege notório, como certamente é Francisco.
Agora, aqui está Viganò a afirmar correctamente, como se fosse um facto bem conhecido, que Francisco se opõe deliberadamente ao verdadeiro catolicismo e promove deliberadamente o que é contrário a ele.
Esta é mais uma prova da imputabilidade pública de Francisco e, portanto, da sua notória heresia. Como citado anteriormente, Viganò também disse que «mesmo pessoas simples com pouco conhecimento de questões doutrinárias» podem ver que Francisco não é católico. Como qualquer um consegue reconhecer, Francisco é um herege notório que prega heresias flagrantes regularmente. Alguém que prega heresia notoriamente, como ele faz, não pode ter autoridade ou cargo na Igreja, como nós demonstramos.
Essa pessoa não deve ser considerada papa ou lhe ser prestada obediência, de acordo com o ensinamento católico para que as pessoas não sejam levadas a um lobo e a um inimigo. É contrário aos ensinamentos católicos reconhecer obstinadamente um homem como Francisco como papa. Embora pessoas como Viganò, Taylor Marshall, e alguns outros digam coisas verdadeiras em crítica ao que está acontecendo - eles desviam as pessoas dando-lhes falsas conclusões que as mantêm dentro da Seita Vaticano II sob o Antipapa Francisco. Eles impedem que as pessoas reconheçam o âmago do que realmente está acontecendo, que o nosso material aborda.
Como outra expressão de sua falsa posição, Viganò descreve Francisco como papa e liquidatário da Igreja Católica, que a demoliu com «decretos».
Mas a Igreja Católica não pode ser liquidada ou demolida - e certamente não pelos decretos e atos de um papa válido. A Igreja é indefectível. É perpetuamente imune a erros e heresias, como ensinou o Papa Pio XI.
A posição do Viganò é falsa. Francisco é um antipapa.
Viganò também admite que Francisco promove uma nova religião. Essa afirmação é correcta. A verdadeira Igreja ainda existe, mas não é a seita do Antipapa Francisco. A Seita Vaticano II é na verdade a Prostituta da Babilônia, a contra-igreja profetizada do fim dos tempos.
A situação actual em Roma estava prevista. Veja o nosso vídeo «Apocalipse Agora no Vaticano» (entre outros).
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...