^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar | ![]() |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
A Seita Vaticano II vs. a Igreja Católica sobre participação em cultos não-católicos
João Paulo II a orar lado-a-lado com o herege e cismático «arcebispo» anglicano de Canterbury, que não é mais que um leigo que se faz passar por bispo
Nós já documentámos que os antipapas do Vaticano II participaram repetidamente de cerimónias religiosas não-católicas. Isto foi condenado pelo Papa Pio XI. Expressando a Tradição universal da Igreja sobre este assunto, ele declarou:
Todos os manuais de teologia moral católicos anteriores ao Vaticano II reiteraram essa verdade. Estes ensinaram que a participação de católicos em cultos acatólicos é um pecado mortal contra a lei divina.
Repare que os decretos e regulamentos papais proíbem a comunicação em coisas divinas com cismáticos.
Falando sobre sacerdotes que pertencem à seita «veterocatólica», a qual rejeita publicamente o Vaticano I e a sua definição sobre a infalibilidade papal, o Papa Pio IX declarou:
Mas a seita Vaticano II e os seus «papas» ensinam oficialmente exatamente o oposto:
Isto é uma tentativa de revogar a lei divina que proíbe a participação de católicos em serviços não-católicos. É heresia. É por isso que temos visto várias vezes os antipapas pós-Vaticano II a participarem em serviços não-católicos e a rezarem com não-católicos.
Bento XVI a rezar as vésperas ecuménicas em 12 de Setembro de 2006.8 Repare que Bento XVI reconhece explicitamente que está cultuando em união com eles.
Neste livro, fornecemos e continuaremos a fornecer muitos outros exemplos desta atividade dos antipapas do Vaticano II.
O inacreditável Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo
Talvez a expressão mais clara da nova religião no tocante à participação em reuniões não-católicas seja o Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, promulgado por João Paulo II e pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos em 1993.
Como podemos ver, os n° 50 e 118 encorajam com especificidade exactamente o que Pio XI disse que a Sé Apostólica nunca permitiu: participação em culto não-católico.
Isto é uma nova religião. É um programa oficial de participação em reuniões acatólicas, diretamente contrário à lei divina que ensina que é proibido aos católicos participarem em reuniões de acatólicos.
Em 25 de Março de 1993, o antipapa João Paulo II «aprovou este Directório, confirmou-o por sua autoridade e ordenou que este fosse publicado. Não obstante o contrário.»18 João Paulo II também aprovou este Directório incrivelmente herético sobre o ecumenismo na sua encíclica Ut Unum Sint:
Portanto, a pergunta é: como pode agora a Igreja Católica ensinar e recomendar (participação em reuniões acatólicas) exatamente o que a Igreja Católica sempre proibiu sob pena de pecado mortal? A resposta é que ela não pode contrariar algo que envolve a Fé e está ligado à lei divina. A resposta é que tal novo ensinamento é prova absoluta de que a seita Vaticano II e os seus antipapas são formalmente heréticos e não têm autoridade na Igreja Católica.
Notas finais:
1 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990, Vol. 3 (1903-1939), pág. 317.
2 The Papal Encyclicals, Vol. 3 (1903-1939), pág. 317.
3 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 321.
4 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 184.
5 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 452.
6 The 1917 Pio-Benedictine Code of Canon Law, traduzido por Dr. Edward Von Peters, San Francisco, CA: Ignatius Press, 2001, pág. 83.
7 Decrees of the Ecumenical Councils, Sheed & Ward and Georgetown University Press, 1990, Vol. 2, pp.915-916.
8 http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2006/documents/hf_ben-xvi_hom_20060912_vespri-regensburg.html
9 L’Osservatore Romano, 20 de Setembro de 2006, pág. 10.
10 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Paulinas Editora, pág. 23.
11 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 38.
12 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 61.
13 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 80
14 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 80.
15 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 86.
16 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 94.
17 Directório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 108
18 Directory for the Application of the Principles and Norms of Ecumenism, pág. 124.
19 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25051995_ut-unum-sint.html
Artigos relacionados
Olá, sobre a questão da consagração da Rússia, além do documentário sobre o Terceiro Segredo de Fátima, recomendamos também a leitura do artigo «Toda a Verdade sobre a Conversão e...
Mosteiro da Sagrada Família 2 mesesLer mais...boa noite. Li os vários textos aqui escritos; comprei há muito tempos as "MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA" ; na realidade, o tipo de escrita, de letra, e da maneira de...
FRANCISCO RODRIGUES 2 mesesLer mais...Traduzam tudo sobre os "ortodoxos" o mais rápido possível.
Católica 3 mesesLer mais...E ainda dizem que as vacinas são seguras...
Francisco Salles 4 mesesLer mais...Olá. Assim que o tempo permitir, iremos publicar os livros em versão pdf.
Mosteiro da Sagrada Família 5 mesesLer mais...Olá. É possível adquirir os livros publicados no site de forma impressa?
Mayk Farias 6 mesesLer mais...Gabriel, hoje em dia é muito difícil, senão impossível, encontrar uma Missa tradicional que se possa frequentar ou assistir, dado que os ministros ou foram ordenados no Novo Rito de...
Mosteiro da Sagrada Família 6 mesesLer mais...Não existe obrigação de ir à Santa Missa hoje em dia mas visto que geralmente dá pra assistir à Santa Missa pela internet, estariam os católicos obrigados a pelo menos...
Gabriel 6 mesesLer mais...Fé na pílula, na «santa vacina», e no «são covid»! Infelizmente Nosso Senhor Jesus Cristo não entra na equação...
José 6 mesesLer mais...AMEM. AMEM. AMEM:
HERNANDES M SILVA 6 mesesLer mais...